quinta-feira, 13 de julho de 2017

Minha Experiencia Com O Roacutan (Isotretinoína)




    Oi gente como vocês estão?
    Hoje vou contar para vocês um pouco da minha experiencia com o ROACUTAN/ISOTRETÍNOINA...
 
    Bom acho que primeiro é melhor eu contar um pouco da minhas história né... então eu tenho espinhas desde meus 10/11 anos mais ou menos, ou seja, desde pequena eu já ia no dermatologista, eu passei tanta coisa no rosto que é até difícil de falar em números, então me desculpem, mas acho que não tenho mais eles, vou procurar, eu até cheguei a manipular um dos ácidos, que também não adiantou em nada, na verdade piorou, pois minha pele ficava avermelhada e coçando/ardendo.
    Os últimos ácidos que usei e que mais me ajudaram foram: Clindoxyl Gel e Epiduo, mas ajudavam por um tempo e depois a espinha simplesmente voltava e continuei usando até meus 14 anos, minha dermatologista me passou um remédio que não me lembro o nome (mil desculpas de verdade), usei ele durante um mês e também fez diferença alguma, só gastei dinheiro.

    Com meus 15 anos FINALMENTE minha dermatologista começou meu tratamento com o Roacutan, pois o meu lindo e amado problema é hormonal então tem que ser tratado de dentro para fora e esse seria o trabalho do remédio.
    Antes do começo do tratamento tem todo um processo burocratístico, principalmente no meu caso já que o remédio traz o aumento parcial do colesterol e minha pessoa tem colesterol alto então foi necessário a entregas de vários exames, que teria que fazer de qualquer jeito e mesmo com o tratamento iniciado, é necessário fazer exames mensais são eles:

BETA GONADOTROFINA CORIONICA (teste de gravidez);

- FOSFATASE ALCALINA; 
- GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE-GGT; 
- COLESTEROL; 
- TRIGLICERIDIOS; 
- TRANSAMINASE OXALACETICA (TGO); 
- TRANSAMINASE PIRUVICA (TGP); 
- HEMOGRAMA COMPLETO; 
- GLICOSE.
 

    *É interessante que você passe no endocrinologista antes e durante o tratamento, e terá também que passar no ginecologista para indicação de um anticoncepcional você tendo ou não uma vida sexual ativa, pois se você engravidar terá que parar o tratamento e o feto poderá ter problemas durante a gestação (só falar com sua dermatologista ela explica tudo direitinho)
 
    Sobre preço, o remédio é realmente caro então tem a possibilidade de você consegui-lo em postos de saúde, assim a burocracia é ainda maior, mas vale mais a pena (o remédio vai de R$ 54,79 até R$ 170,0) mais sobre os preços

    Efeitos colaterais:

    Aumento considerável das taxas de colesterol e triglicerídeos, sobrecarga do fígado, aborto espontâneo, reações alérgicas, distúrbios da visão, ganho de peso, lábios rachados, dores musculares, secura da pele, olhos e lábios, dores de cabeça, sangramento do nariz, coceira, infecção Intestinal, distúrbios do sistema nervoso (depressão), enfraquecimento do sistema de defesa do corpo, diminuição da audição, sudorese, problemas de visão.


    Se manifestaram:

    Não tive NOSSA aquele aumento no meu colesterol, mas aumenta sim ta gente. Eu ganhei um pesinho e me senti bastante inchada. Com ele parece que você esta em um deserto, pois tudo, TUDO resseca, isso inclui pele, boca, em fim tudo mesmo, até o cabelo (oque foi muito bom pois meu cabelo era super oleoso). Eu já tinha dor de cabeça frequentemente, quando comecei a tomar o remédio piorou bastante ainda com a ajuda do anticoncepcional que na verdade ajuda em nada mesmo, nossa gente dor de cabeça todo dia é normal, isso se não for o dia todo, andar com uma cartela de Neosaldina é fundamental para sobrevivência. Se prepare para se coçar bastante e não se espantar quando aquilo virar uma pequena feridinha que não desaparece nem depois de MESES, pois ele enfraquece o sistema de defesa e a cicatrização fica bem lenta BEMMMM LENTA. Sabe TPM, bad, dia bosta? Eles ficaram 70 vezes piores, se sentir triste todo dia é bem normal (minha cabeleireira contou que o filho dela entrou em depressão realmente). Tu vai soar mais que nunca no calor e talvez no frio também, sobre problema de visão e audição, bem minha visão sempre foi ruim, mas a audição acho que piorou mesmo, vamos lembrar também que ele deixa você bem cansado/fadigado.
    Agora vocês devem estar totalmente assustados e achando que não vão conseguir sobreviver ao tratamento, mas se acalmem tá bem?! Sim, os efeitos colaterais são reais e eu tinha muito medo de tomar o Roacutan exatamente por causa deles, claro que vai mexer bastante com seu corpo afinal estamos falando de hormônios aqui meu povo, tem hormônio envolvido, se prepare, mas não é como se fosse acabar com você, fui perceber os efeitos colaterais quando fui fazer a lista ai em cima, então no meu ver vale muito a pena, lembrando que tem corpos e corpos e cada um reage de um jeito, tem pessoas que não sentem nada.

    A duração do tratamento também é bem relativa, vai de 6 meses a 2 anos, no meu caso estou a quase sete meses com ele e acredito que vou até o oitavo

Fotos durante o tratamento (NÃO ESPEREM UMA PESSOA BONITA E NEM VER COISAS BONITAS AFINAL SÃO ESPINHAS ENTENDAM OBRIGADO!)




































    (Agora)
    Vocês provavelmente vão falar que tenho espinhas ainda, mas na verdade não, tenho manchas que no caso o remédio não tira acho que ele só as piora....





    Então é isso depois dessa maravilha (mds que vergonha)
    Espero que tenham gostado, comentem aí se também estão fazendo o tratamento, se pretendem fazer ou se ainda tiverem alguma duvida estou aqui para ajuda-los ;)

____UNIPANTA____









Nenhum comentário:

Postar um comentário