quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O que é meu corpo? (#21 Blog Diario)




    Hoje foi um dia longo, fiz mil coisas, organizei meus brinquedos e os da minha irmã, lavei bonecas, doei e joguei fora coisas que não queria mais.
    E no meio disso tudo assisti um vídeo da Bruna Vieira que ela respondia perguntas e uma delas falava sobre auto estima e ela dizia que é algo que você constrói e quando acha que tá quase lá vem alguém e acaba com isso e você tem que recomeçar do 0.
    Eu sou uma pessoa que tem nada de auto estima e estou lutando para conseguir e hoje as palavras da Bruna se concretizaram.
    Eu no meio de toda a arrumação da casa achei uma foto minha de quando era criança e na verdade eu era muito gorda (inchada por causa do hipotiroidismo que eu ainda não havia descoberto), eu odiava aquela foto em que fingia estar sentada no colo do papai Noel e que meus pais sempre diziam que eu estava o matando só que eu estava no máximo encostando em sua perna e hoje quando a olhei eu não senti nada além de orgulho, eu era apenas uma garotinha sabe e eu consegui sobreviver a tanta coisa e me sentir feliz mesmo que algo ruim acontecesse, eu mostrei aquela foto para minha irmã com todo orgulho do mundo, e ela olhou e disse meio sem graça "Você era gordinha", e eu com toda a felicidade que estava disse "Não, eu era gorda" e me senti bem porque eu não era apenas um corpo mas também uma criança feliz.
    Passou e fui fazer minhas coisas eu tinha muito o que fazer, meu dia se passou e foi ótimo e agora, no final dele todo o orgulho que sentia se foi.
    Eu estava assistindo um filme com os meus pais e sabe Deus de onde surgiu o assunto "vacas" e minha irmã disse "Vaca era a Gigi", eu desabei por causa disso, eu não sei, me senti humilhada por uma criança de 5 anos, porque eu era apenas uma criança, como ela pode me chamar assim, eu me senti tão mal e nem sei o por quê, mas doeu e ela riu e quando eu reagi me disseram que eu tinha que parar de ser daquele jeito, mas ninguém sentiu oque eu senti.
    Eu queria apenas me sentir bem com o meu corpo e comigo mesma, mas cara isso é tão difícil para mim!


    The Beatles - Hey Jude
    Legião Urbana - Clarisse
    Marilyn Manson - Personal Jesus
    Lady Gaga - John Wayne


    N/A: Me desculpem pelo post, eu precisava desabafar, não era isso que eu havia planejado, mas foi isso que eu precisava escrever, não esqueçam de compartilhar suas musicas de hoje e até amanhã eu espero!



___UNIPANTA___


7 comentários:

  1. É muito ruim quando tentam te colocar para baixo lembrando o que você já foi e não é mais. Infelizmente as pessoas nos julga até por peso se você está magra tem anorexia ou bulimia, se é gordo falam que tem que fazer academia. Realmente o que você disse é verdade não devemos ser apenas nosso corpo e sim nossa alma cheia de amor e alegria,gorda ou magra o importante é ser feliz em nós mesmas. Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa sim que comentário maravilhoso espero que seja muito feliz também aceitando seu corpo e alma

      Excluir
  2. E sem me esquecer da música eu deixo a música Los hermanos- Anna Júlia.

    ResponderExcluir
  3. A gente ''ta bem'' e do nada desaba com alguns comentários né? Leia esse meu texto aqui https://rafaelamacedo.com.br/lifestyle/ta-de-bem-com-si/ e espero que ajude. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, SUPER, parece que a gente é um castelo de cartas tudo nos derruba

      Excluir
  4. Não pode ligar pra comentários alheios, por mais complicados que sejam. Confere esse post meu► http://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/02/nao-se-compare-nao-se-diminua-voce-e.html espero que ajude ♥

    ResponderExcluir